top of page

Quando descobri o sexo do meu bebê

Sempre escutei que mulher tem sexto sentido e pude comprovar isso da forma mais linda e inesquecível.


Chegou o dia do ultrassom que iria descobrir o sexo do meu bebê, estava de 11 semanas não me rendi ao exame de sexagem fetal, além de ser um exame caro eu queria a surpresa de poder ver na tv enquanto escutava o coraçãozinho bater e então lá fomos nós para mais um exame no Fleury.


Chegando ao laboratório, eu meu marido minha mãe e minha sogra, aliás isso foi um evento, por que a cada exame uma galera queria ir junto. Isso foi bem legal!


Uma médica me atendeu fez o exame, falou de tudo, tamanho, batimentos, medidas etc,etc... e de repente ela diz: 70% de chance de ser uma menininha, parabéns!


Neste momento um filme se fez em minha memória. Desde criança eu sempre quis ser mãe de menino, meu mundo nunca foi cor de rosa e cheio de laços, e eu no fundo assim que descobri que estava grávida tinha certeza que era menino.

Nem preciso dizer que no fundo fiquei um pouco desapontada, minha mãe e minha sogra felissísimas por ser uma menina, meu marido ficou feliz mas sabia que ia ouvir aquele monte de piadinhas machistas e sem graça. E o mais louco disso é que eu só tinha nome de menina na cabeça.

Maaaaas eu não podia reclamar, afinal eu estava GRÁVIDA e isso era a maior felicidade da vida, até por que eu já havia perdido uma gestação anterior. (assunto pra outro post)


Bom, saímos de lá e começamos a imaginar a vida agora com uma princesa, e fomos nos acostumando com a idéia da menina e claro que depois desse primeiro impacto a gente vai curtindo a idéia.


Passada 1 semana, lá fomos nós para mais um ultrassom e dessa vez foi um time de futebol com a gente. Agora era hora dos homens da família, meu pai, meu sogro e meu cunhado e desta vez havia agendado o exame com um médico que havia sido indicado pelo meu obstetra, ele preferia que eu sempre fizesse os exames com o Dr. Marco Antonio Borges Lopes.

Chegamos a sala do exame, todos sentaram de frente a TV, o Dr Marcou entrou na sala, foi super simpático, conversou com todos e começou o exame. Mediu, pesou, explicou e de repente, não mais que de repente ele digita na tela: PIUPIU e neste exato momento parecia que ele tinha feito um gol naquele exame. Gritos ecoavam pela sala, meu marido super empolgado e eu? Eu só dizia: Eu tinha certeza! Eu sabia!


Por isso, confie no seu instinto materno, sobre tudo que envolve maternidade, desde como saber o que fazer depois que o bebê nascer, como cuidar, como saber o significado de cada choro, como entender os sinais e uma coisa posso te garantir. VOCÊ VAI SABER!

コメント


bottom of page